quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Evangélicos Sem o Evangelho

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Romanos 1:16.

A igreja atual está buscando uma nova reforma, mas reforma sempre dá formas as que já existem. Esta forma de cristianismo que estamos vivenciando nestes últimos dias, foi inventada há muito tempo pelo imperador Constantino. Aquilo que Constantino fez há 1700 anos foi uma construção humana, então por que iríamos reformar isto? Para que reformar aquilo que nem Jesus Cristo reconhece e nunca teve relação alguma com isso. Irmãos, Jesus Cristo veio fazer algo mais radical, para um processo real de entrega, de renúncia, de arrependimento, de conversão e regeneração.
De uma transformação de todo conteúdo dentro de cada um de nós. A questão é mais séria do que uma reforma. Portanto, temos que analisar o seguinte: Será que este “Jesus” que os religiosos "evangelicos" usam de maneira "babante" (Rm 1:25) o dia inteiro e sem significado, tem alguma coisa a ver com o Jesus das Escrituras? Nada a ver! Terminologia e “igreja” definem um cassino hoje em dia, e não um ajuntamento de arrependidos, do perdão, da piedade, do amor, da misericórdia, da graça e da bondade e principalmente da verdade.
Qual é o motivo? Não se submeter ao Cabeça da igreja que é Jesus Cristo o único e verdadeiro Deus.
E não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus. Colossenses 2:19

O termo evangélico nem é encontrado na Biblia e se existisse entre nós; contradiz o que o sentido do termo evangélico define, pois o termo evangélico no novo Testamento poderia ser uma expressão usada por Paulo no qual revela a qualidade do Evangelho pregada com a verdade que nele contêm.
Portanto, hoje a nossa volta, quando vemos esse termo sendo usado de maneira abusiva, pois tudo é evangélico, todos são evangélicos, agora só tem evangélicos. Eles podem ser tudo, menos evangélicos. Como pode alguém ser evangélico e não carregar nem uma gota do Evangelho em suas mentes, almas, decisões, sentimentos e compreensões? Isto que estão vivendo é outro estelionato. Vejamos a sentença do Senhor: Não há de ficar em minha casa o que usa de fraude; o que profere mentiras não permanecerá ante os meus olhos. Salmos 101:7.

Vivemos em uma época em que a grande maioria dos evangélicos nem sabem o que é igreja, quanto menos Evangelho. Em nosso país igreja é conhecida como um bazar de ofertas perversas e idolátricas, que se constitui em nossa volta com todas as matizes. Até mesmo muitos grupos históricos também entraram nas ondas das doenças barganhantes, ou seja, estão vivendo um “evangelho” de troca. Irmãos o que temos em nossa volta não é algo que possa ser enfrentado com uma reforma. Re-formar o que? Dar uma outra forma a essa coisa que está ai? Pode-se dar a reforma que se quiser, não adiantará nada. Nós estamos é diante da necessidade da regeneração, da verdadeira conversão. Jesus foi tão claro para aquele mestre de Bíblia: Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo João 3:7

Deus não pediu de nós 95 teses, nem 50, nem 30. Ele pediu de nós que creiamos, nos arrependemos e nos convertemos a Ele, o resto é comentário.

·Ezequiel 3:21 Mas se tu avisares o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque recebeu o aviso; e tu livraste a tua alma.

·Ezequiel 18:9;13;17;21;24;28 andando nos meus estatutos (mandamentos), e guardando as minhas ordenanças, para proceder segundo a verdade; esse é justo, certamente viverá, diz o Senhor Deus, empreste com usura (pastores comercializando a Palavra de Deus), e receba mais do que emprestou (cobrando e obrigando o pagamento de sacrificios e dizimos); porventura viverá ele? Não viverá! Todas estas abominações, ele as praticou; certamente morrerá; o seu sangue será sobre ele... que aparte da iniqüidade a sua mão, que não receba usura nem mais do que emprestou, que observe as minhas ordenanças e ande nos meus estatutos; esse não morrerá por causa da iniqüidade de seu pai; certamente viverá.

Mas se o ímpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e preceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá... pois que reconsidera, e se desvia de todas as suas transgressões que cometeu, certamente viverá, não morrerá.

·Ezequiel 20:13;21 Mas a casa de Israel se rebelou contra mim no deserto, não andando nos meus estatutos, e rejeitando as minhas ordenanças, pelas quais o homem viverá, se as cumprir; e profanaram grandemente os meus sábados; então eu disse que derramaria sobre eles o meu furor no deserto, para os consumir. Mas também os filhos se rebelaram contra mim; não andaram nos meus estatutos nem guardaram as minhas ordenanças para as praticarem, pelas quais o homem viverá, se as cumprir; profanaram eles os meus sábados; por isso eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir contra eles a minha ira no deserto.

Ezequiel 33:13;15;19 Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade, nenhuma das suas obras de justiça será lembrada; mas na sua iniqüidade, que praticou, nessa morrerá. ..se esse ímpio, restituir o penhor, devolver o que ele tinha furtado, e andar nos estatutos da vida, não praticando a iniqüidade, certamente viverá, não morrerá. ...e, quando o ímpio se converter da sua impiedade, e praticar a retidão e a justiça, por estas viverá.


O que é o Evangelho? O Evangelho é a certeza de que “Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo e não imputando aos homens as suas transgressões”. Evangelho é aquilo que Cristo é e fez. Ele morreu, mas nos fez participantes de Sua morte e ressurreição, conforme afirma as Escrituras Sagradas em Romanos 6:5 'Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição'.
Evangelho é a certeza de que não há barganhas a fazer com Deus, porque está tudo consumado e pago. Aquele grito definitivo de Jesus na cruz “está consumado”, cancelou todas as coisas e todas as culpas. Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Colossenses 2:14-15.

O que é o evangelho? É o fato real de que todo aquele que crê em Jesus Cristo e ser batizado no Nome de Jesus alcança graça em plenitude absoluta e total. Graça que nos justifica, que nos salva, que nos santifica, que nos ungi. Graça que não só nos torna aceitáveis diante de Deus sem barganhas a fazer, mas graça que também nos capacita que nos fortalece e nos condiciona na justiça e nos educando na verdade, para que andemos no Evangelho. Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente Tito 2:11-12.
 O Evangelho é a maravilhosa notícia de que está tudo feito. Se Deus não tivesse feito, o que poderíamos fazer em nosso favor no que concerne a nossa salvação? Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9.
O Evangelho simplificadamente é morte e ressurreição e a sua convergência total e absoluta dele é para Jesus. Não é nem para ser rico e nem para a fé ser comprada. Porque fé sem Jesus Cristo não produz absolutamente nada. É fé na fé, porque Jesus é o Autor e consumador da fé. As Escrituras sem Jesus Cristo é a mãe de todas as heresias. As Escrituras lidas sem vermos a Jesus Cristo é um balaio de gatos inconciliável. É a receita para a gadarenização psicológica da mente. É querer que as Escrituras se somem a Jesus, e que o pacote seja então a nossa fé. Não é! A partir de Jesus, e nós ficamos sabendo dEle pelos evangelhos, e pelos evangelhos somos informados que Ele é o cumprimento das profecias. Pelos evangelhos e pelo cumprimento das profecias, nós ficamos sabendo que o próprio Jesus expos a Seu respeito o que constava em todas as Escrituras. E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras. Lucas 24:27.

Depois nós vemos Paulo e também o escritor de Hebreus nos dizendo que quem tem a Cristo, tem toda a revelação de Deus. Jesus é o Verbo, Ele é a Palavra, Ele é a totalidade de todas as coisas, ou seja Ele é o próprio Deus. Em Jesus está oculto “todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento”. Jesus Cristo é a realidade, e a realidade habita naquele que creu em Jesus de todo o seu coração. Quando cremos na realidade, não devemos mais ficar com as sombras, tipos e simbolizações que caíram em caducidade e obsolescência diante da realização e encarnação da plenitude do Verbo que é Jesus Cristo. 1 Timóteo 3:16  Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória.

A partir de Jesus nós podemos reler a Bíblia inteira e com absoluta clareza. E aquilo que ficar conforme o Espírito do Cristo glorificado, isto permanece. Aquilo que se antagonizar ou se tornar infantil diante da realidade que é Cristo, deve ser descartado por nós. Jesus é o centro. A reforma dizia: “Só as Escrituras”, “só a graça”, “só a fé”, “só a glória”, “só a Cristo”. Pois tudo isto é muito pilares, mas cristianismo autêntico é uma coisa só; é Cristo. A Pedra de esquina é única, é Cristo. De Jesus procede toda graça, toda fé, toda palavra. Sem Cristo não temos graça, nem fé, nem palavra. Irmãos Jesus é o sustentador de todas as coisas, por isso, as Escrituras têm que ser lida a partir do Verbo encarnado. A partir de então podemos ver quem de fato é o nosso Senhor Jesus Cristo. Porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade.  Colossenses 2:9-10. Amém.

CUIDADO COM OS LOBOS
 Pastores e Lobos no Reino de Deus
É fácil utilizar as Escrituras e soltar versículos bíblicos às multidões sedentas da Salvação pela Graça de Deus. O problema é que o povo não consulta a Palavra de Deus para examinar se o conteúdo está de acordo com a vontade de Deus.
A interpretação pastoral livre e abusiva, de homens com sede ao pote pela movimentação evangélica e arrecadação financeira é cada vez mais acentuada. Poucos são aqueles que, levando os mandamentos de Deus à sério, carregam sua Bíblia, na hora da pregação como faziam os cristãos de Beréia (Atos 17.11).

A mensagem geralmente é de pouca soma e não é voltada para o apelo da sã doutrina de Cristo: a salvação da alma, o arrependimento dos pecados e a santidade daqueles que querem obter um relacionamento sadio, íntimo e promissor com o Criador. O salmista Davi escreveu estes pensamentos: “A intimidade do Senhor é para os que O temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança” (Salmo 25.14).
Portanto, a aliança de Deus está na Sua própria Palavra, a qual devemos levar conosco ao entrarmos nos átrios do Senhor, examinando as Escrituras, porque nelas contém a vida eterna (João 5.39).

Assim, as mensagens devem conter transformação, renovação de fé e esperança, arrependimento de pecados, santificação no Espírito e fidelidade ao Senhor, louvando, servindo e testemunhando a nossa salvação em Cristo. Isto é a real aliança que Deus deseja de todo cristão.
Acredito em adoração e sacrifício vivo para com Deus (Romanos 12.1-2), porém esta aliança deve estar acompanhada de santificação, entrega e submissão ao Senhor. Longe de nós sermos vítimas de mensagens baratas, sem sacrifício e sem comprometimento com a obra de Cristo.
Acerca disso os lobos tiram proveito do rebanho, impondo-lhes oportunidades, promessas duradouras, conceitos, jugos, ofícios, tradições e filosofias humanas rudimentares, nas quais o povo segue ao arrastão dos ardis devoradores de almas, adotando subterfúgios bíblicos de enganarem as ovelhas de Israel aos seus ideais pregados no palco e com shows.

A infidelidade aos padrões da santa doutrina dos apóstolos tornam muitos homens também infiéis. A grande maioria segue as tradições impostas pela liderança que preside suas próprias normas para exploração da fé pública. Daí o abuso doutrinário (1 Timóteo 4.1). 
Vamos analisar alguns desses acontecimentos no Velho Testamento. O profeta Ezequiel profetizou sobre eles. 
O primeiro sinal é que os pastores infiéis podem ser notados quando apascentam a si mesmos, em vez das ovelhas: “Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão as ovelhas? Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza” (Ezequiel 34.2-4).

Observando pelo lado do Novo Testamento, seguimos os conselhos do Senhor Jesus quando disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10.11). Pastores fiéis dão de si mesmos às aflições, aos apelos e aos interesses das ovelhas sedentas em prosseguirem no caminho de Cristo; lobos, agem ao contrário: ignoram, menosprezam e passam por cima dos sentimentos e das realizações das ovelhas. Vejamos outro exemplo do apóstolo João: “Nisto conhecemos o amor, em que Cristo deu a Sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos”(1 João 3.16). A diferença fatal é o amor. Enquanto os pastores buscam as ovelhas por amor, os lobos determinam sua própria justiça: tirar o máximo da vida de suas ovelhas. Resumindo: Se são pastores fiéis, que permaneçam na doutrina de Deus; se são lobos e pastores infiéis, repelem e fazem omissão aos dons espirituais e à edificação da igreja 

(1 Coríntios 14.12).  Enfim, o apóstolo João já nos escreveu: “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece, não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem assim o Pai, como o Filho”(2 João 9). 
Baseado nestas verdades, assim podemos distinguir, na realidade, as obras dos pastores fiéis no confronto espiritual com os lobos vorazes e infiéis.

Apresento-lhes 20 percepções físicas e espirituais que descrevem em parte tais diferenças entre os fiéis e infiéis no reino de Deus:
01. Pastores cheiram à ovelhas; lobos, farejam as ovelhas.
02. Pastores conferem as Escrituras; lobos acrescentam escrituras.
03. Pastores ficam no meio das ovelhas; lobos permanecem por atrás das ovelhas.
04. Pastores dão honras às ovelhas do seu pastoreio; lobos bajulam aquelas que já têm honra.
05. Pastores gostam de multiplicar igrejas; lobos adoram dobrar as igrejas a sua submissão.
06. Pastores convocam ovelhas para decisões; lobos se convocam para dominarem as decisões das ovelhas.
07. Pastores são os guias das ovelhas; lobos deixam as ovelhas se guiarem.
08. Pastores dão cartas de recomendações às outras ovelhas; lobos excluem os apelos das ovelhas.
09. Pastores trabalham em prol das ovelhas; lobos põem as ovelhas para trabalharem por eles.
10. Pastores choram com as ovelhas; lobos ficam rindo das ovelhas.
11. Pastores têm medo de pregar  verdades doutrinárias;  lobos se encorajam para omiti-las.
12. Pastores limpam as sujeiras das ovelhas; lobos transferem a sujeira para as ovelhas.
13. Pastores se arrependem dos seus pecados; lobos pedem desculpas por qualquer coisa.
14. Pastores se inspiram na Bíblia para fazerem a obra: lobos se inspiram nos rivais para engordarem a obra.
15. Pastores chamam suas ovelhas de amadas; lobos chamam as ovelhas para amá-los.
16. Pastores não desistem das metas enquanto não forem cumpridas; lobos desistem delas se eles também desistirem. 
17. Pastores se transformam pela voz de Deus; lobos se fazem surdos porque não querem mudar.
18. Pastores almoçam junto com todas as ovelhas; lobos almoçam unidos com  uma só ovelha.
19. Pastores chegam de mansinho; lobos saem de mansão.
20. Pastores imitam a Jesus Cristo; lobos imitam a Satanás.

 Pois assim está escrito: “Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor” (2 Coríntios 10.17). Alerta aos santos do Senhor: “E não é de admirar; porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça;  o fim deles será, conforme as suas obras”"  (2 Coríntos 11.14-15). Se alguém ainda não conheceu como deve ser a conduta do bom pastor, que volte-se para Cristo e aceite o conselho do apóstolo João: “Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade” (3 João 3). Glória a Deus, pois aquele que é o Pastor dos pastores, Jesus, nos disse: “Quem é de Deus ouve as palavras de Deus” (João 8.47a).


A rotina dos tele pastores na implantação da nova ordem mundial

A cada dia aumenta o número de pessoas que desligam a TV ou mudam de canal na hora em que começa um desses programas de tele pastores. O principal motivo é a rotina sedentária apresentada por eles. O telespectador acaba sem uma palavra de consolo e o evangelho da verdade é trocado ou abandonado por “bênçãos “ materiais. Abaixo segue a rotina de cada mega pastor e a meta a ser alcançada na nova ordem mundial.
Edir Macedo IURD
Rotina: Desafios,  dízimos,  ofertas,  sacrifícios, testemunhos fabricados  e teologia da prosperidade
Tipo de leitura bíblica: Texto fora do contexto com o objeitvo de ganhar  dinheiro usando todos os versículos da escritura.
Meta final: Fogueira Santa de Israel, onde cada membro da igreja é convidado a dar tudo que tem.
Meta na NOM: Cooperar com o curto período de prosperidade durante o reinado do Anticristo e do cristo cósmico Baha’u’llah.

RR Soares Igreja Internacional da Graça
Rotina: Dízimos, ofertas (patrocinador) e teologia da cura. A  pessoa sorteada deve falar rapidamente sobre a sua suposta cura se não ele corta o depoimento.
Tipo de leitura bíblica: Quando a pessoa começa a entender  algum estudo entra a propaganda dos “nossos” produtos.
Meta final: Conseguir o maior número possível de assinantes da “ Nossa TV”.
Meta na NOM : Cooperar com a manipulação das massas  através de entretenimento fútil e na formação de líderes morais fabricados pela mídia.

Valdemiro Santiago -IMPD
Rotina: Teologia da cura. Os supostos milagres são apresentados  pelo “apóstolo” aos gritos em um festival de sensacionalismo. A pessoa deve contar de preferência desde o dia em que nasceu até o dia que ficou doente. Se o suposto milagre for de impacto a pessoa receberá  um abraço do “apóstolo” grátis.
Tipo de leitura bíblica: Meio versículo durante um culto que é constantemente deixado de lado para mostrar mais um suposto milagre.
Meta final: Sensibilizar o povo a dar mais dinheiro após ver os milagres.
Meta na NOM: Condicionar os cristãos para que não aceitem os ensinamentos das Testemunhas Mártires.

Silas Malafaia –Ministério Vitória em Cristo
Rotina: Teologia da prosperidade , mas sem nenhum testemunho de alguém que tenha alcançado a tal benção e ativismo político.
Tipo de leitur bíblica: Texto fora do contexto, mas usando  personalidades do mundo gospel americano.
Meta final: Conseguir aumentar o lucro e a vida mansa com a venda de  seus produtos produzidos pela  Editora Central Gospel.
Meta na NOM: Promover a cidadania planetária como pastor político e ativista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário