terça-feira, 16 de julho de 2013

AS RELIGIÕES...


   

“A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível” Efésios 6:24
Algumas pessoas acreditam que as religiões mundiais o islamismo, o cristianismo, o hinduísmo... (etc), são apenas diferentes, mas igualmente boas maneiras de adorar a Deus. Elas dizem que o hinduísmo é o caminho de Deus para os orientais; que o islamismo é o caminho de Deus para os árabes; e que o cristianismo é o caminho de Deus para as civilizações ocidentais e etc. “Todos os caminhos (religiões) levam a Deus, será?

O Senhor Jesus, porém, disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6_João 10:30). Em outra ocasião, o Senhor Jesus afirmou: “Se não crerdes que eu sou, morrereis nos vossos pecados” (João 8:24). O Senhor Jesus é o próprio Deus encarnado que enviou seus discípulos para pregar a todas as nações (Atos 2:5-39), ordenando a cada homem que se arrependa, seja batizado e obedeça ao evangelho (Mateus 28:18-20_Marcos 16:16_Apocalipse 14:12).
Paulo disse que Deus ordena a todos os homens, em qualquer lugar, que se arrependam, porque o mundo será julgado por Jesus Cristo (Atos 17:30-31_Apocalipse 1:18). O mínimo que pode ser dito é que o Senhor Jesus declarou ser o caminho exclusivo da salvação para todas as pessoas, de todas as raças, em todas as nações, pois somente Deus pode perdoar pecados e Jesus veio para salvar e perdoar de nossos pecados, portanto Ele é Deus. Você pode decidir rejeitar isto, mas já não crerá mais em Jesus, se fizer isso.

Realmente, se os homens pudessem ser salvos pelo islamismo, o hinduísmo, o budismo, o taoísmo ou qualquer outra coisa, o Senhor Jesus não precisaria ter sido crucificado. O sacrifício de Cristo seria desnecessário, se um homem seguindo, cuidadosamente, os princípios do hinduísmo pudessem ser salvos. Há um só Deus, um só Salvador, um só Senhor, um único caminho da salvação, um só evangelho, uma única esperança (Efésios 4:4-6). Muitas são as invenções e perversões dos homens.

Gostaríamos de poder fazer com que as pessoas (não crentes) que nos lêem acordassem da religião em que se encontram, e sentissem o toque especial da vida abundante que nos dá gratuitamente o Senhor JESUS.
Muitos nos julgam erroneamente por pensarem que estamos empurrando mais religião em suas vidas, quando só estamos falando de verdades bíblicas que nos libertam da religiosidade. Na verdade, a nossa intenção é despertar o interesse de todos para uma vida plena. Todos os que já foram despertados por Deus, agora são colocados como atalaias.
Seguramente, naquele grande dia final, do qual nenhum incrédulo escapará não se ouvirá nenhuma desculpa do tipo “Ninguém me falou sobre isso”. As verdades bíblicas estão sendo anunciadas nos quatro cantos da Terra, para que todos saibam que a salvação é adquirida por cada pessoa individualmente, e não por religião ou seu dizimo e oferta e ou sua frequência no templo, sendo que nenhum de nós já nasceu cristão, nem podemos comprar a salvação com boas obras. Anunciamos verdades que mostram que todos devem nascer de novo pela Palavra de Deus, através da fé em JESUS. São verdades absolutas que indicam somente um caminho que conduz ao Céu: JESUS.

Suponhamos que 75% da população do mundo estão fora do que os censos consideram "Cristandade". Dos 25% restantes da população do mundo, que os censos contabilizam como "Cristandade", suponhamos que 60% é católica romana ou católica ortodoxa, confiando em obras como auxiliares necessários para salvação. Então, basicamente, ela está toda perdida.
Dos 10% restantes da população do mundo, que os censos contabilizam como protestantes, batistas, pentecostais, testemunhas de Jeová e adventistas, suponhamos que 4% são de templo que REALMENTE prega salvação eterna e segura, incapaz de ser perdida, e só pela graça, graça só através da fé, fé só em Cristo Jesus, o Cristo 100% da Bíblia das Escrituras, crendo cada palavra dela, sem exceção, literalmente, de Gênesis a Apocalipse, como a perfeita palavra infalível, imutável e inerravelmente inspirada verbalmente por Deus.
Isto equivale a somente 0,4% da população do mundo, mas mesmo assim não têm salvação somente por serem membros desses templos de boas doutrinas.
Desses 0,4% da população do mundo, que crêem e professam ser nascidas de novo e que são membros de templos, suponhamos que somente 10% é REALMENTE nascidas de novo, do alto, ao invés de meramente ser membro de uma “boa doutrina” de um templo.
Se esses números estiverem certos, somente 0,04% da população do mundo está realmente salva, ou seja 4 em cada 10.000 pessoas. Mas não garanto esses números, servem somente de exemplo.
E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? “E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.” (Lucas 13:23-24)

“Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” (Mt 20:16)
São verdades bíblicas incontestáveis, de Gênesis a Apocalipse, que nos apontam somente um Senhor e Salvador na pessoa bendita de JESUS, o Cristo vivo e ressurreto. Entretanto, sabemos que há muitos brincalhões, escarnecedores que não desejam aceitar esta verdade absoluta (JESUS), e querem que os deixemos em paz.
Realmente, esses estão mesmo em “paz” consigo mesmos. Eles têm uma paz aparente encontrada nos prazeres carnais. Uma paz instantânea que se dissipa como a fumaceira das noitadas barulhentas. Paz? Ora, “para os ímpios não há paz, diz o Senhor” (Isaías 48.22).

Meu amigo leitor, se você tem ouvidos, medite e discirna. É mais lógico crer na Palavra de Deus do que na palavra de homens. “As coisas invisíveis de Deus, desde a CRIAÇÃO (e não EVOLUÇÃO) do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que os homens fiquem indesculpáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências dos seus corações, à imundície, para desonrarem os seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais à criatura do que o Criador, que é bendito eternamente (Romanos 1:20-25).

Exortamos a todos, que creiam definitivamente na Palavra de Deus, e parem de praticar rituais que desagradam ao Deus vivo. Precisamos todos saber que “Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, MANDA agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo por meio de Jesus” (Atos 17:30). Portanto, que ninguém venha falar depois: “Por que alguém não me falou sobre essas coisas?”

As cinco mentiras das religiões
Disse Jesus Cristo: “Ninguém vos engane” (Mt 24,4).
 “Se alguém vem até vós sem ser portador desta doutrina (de Jesus), não o recebais em casa, nem o saudeis” (2 João v. 10).
O cristão que não tiver um conhecimento religioso correto e profundo é fácil ser atraído por uma religião. Leve em consideração que você está falando com um representante de uma organização religiosa da qual você nada sabe. Esses representantes são pessoas bem preparadas, condicionadas e sabem exatamente o que devem falar e o que devem evitar. Eles apenas tentarão enganá-lo.

Primeira mentira: Habitualmente eles não gostam de dizer com clareza qual a organização que eles representam. Se perguntarmos sobre sua doutrina eles darão respostas evasivas como "somos cristãos"!
Porém, a distinção nas doutrinas não é uma questão secundária! Existem centenas de organizações religiosas que se dizem cristãs, mas praticam e seguem pontos de vistas totalmente diferentes e incompatíveis com a religião cristã. Cada religião interpreta a Bíblia conforme a sua doutrina humana.
Os Mórmons, por exemplo, acrescentam o "Livro dos Mórmons" às Escrituras Sagradas, que é repleto de ideias fantásticas.
As Testemunhas de Jeová negam a mortalidade da alma e alteram citações da Bíblia.
Os Adventistas têm os livros da profetisa Ellen G. White.
Os espíritas negam a ressurreição e ensinam a heresia da reencarnação e tendo como fundamento os livros de Allan Kardec.

Esses e muitos outros sectários não acreditam no Deus Único, mas na Trindade e negam a Divindade de Jesus Cristo. É de máxima importância informar que o pecado e a missão do Senhor Jesus Cristo não é o centro das atenções para religiões. É muito importante não somente aceitar a Bíblia, mas também não distorcer o seu sentido como eles o fazem, transformando Jesus no gênio da lâmpada.
As religiões são fundamentalistas na interpretação da Bíblia e têm outros livros “ditos sagrados” como regra de fé e doutrina. Os tais são considerados da mesma inspiração da Bíblia ou até mesmo superiores às Sagradas Escrituras.
Qualquer organização tem um início e toda religião tem seu fundador. A Igreja de Cristo foi fundamentada há 2000 anos, permanece imutável até os dias de hoje e continuará existindo até o fim dos séculos através dos santos de Apocalipse 14:12 & Efésios 4:4-6.

Como se originaram algumas religiões atuais?
A religião das Testemunhas de Jeová foi originada há mais de 100 anos pelo comerciante Charles Taze Russel (1852-1916); a Ciência Cristã foi fundada no século XIX pela senhora Mary Baker Eddy (1821-1910); os Mórmons tiveram início em 1830 com o Joseph Smith (1805-1844). Os Adventistas do Sétimo Dia é de 1844, tendo como fundador o camponês William Miller (1782-1849).
Toda religião tem seu início, porém, não lhe será revelado, porque os sectários (2 Coríntios 11:15)  não gostam e tem vergonha por motivos de escândalos de dizer que sua falsa igreja foi originada por uma pessoa pecadora há cem ou duzentos anos atrás. Todas essas religiões têm suas origens nos Estados Unidos. Essa é a principal característica das religiões, pois todas originaram da relação da Igreja Ortodoxa e a Católica Romana.

Segunda mentira: Aqueles que lhe cercam fazendo questionamentos religiosos e impressionam pela sua amabilidade, educação e tato, perseguem um objetivo que por ora é ocultado: eles desejam atrair você para a religião deles e não para o perdão de seus pecados através do Nome de Jesus e nem falam "de amigo para amigo" ou aprendem algo sobre a fé verdadeira. A maioria das religiões é estruturada de tal forma que seus membros sejam incumbidos ativamente de atrair um número cada vez maior de adeptos. O prestígio e a promoção hierárquica recebida por eles dentro do templo, via de regra, depende do número de novos adeptos que eles conseguem trazer para ela. Porém, por enquanto isso lhe é ocultado. Essa é a terrível prática do proselitismo.
 
Terceira mentira: Os sectários (2 Coríntios 11:15) conhecem vários trechos da Bíblia de cor e possivelmente lhe farão perguntas colocando você num beco sem saída. Não se acanhe se você não conhecer as respostas. Para tudo existem respostas. Porém, o objetivo deles é colocar você em um beco sem saída e provocar-lhe dúvidas. A astúcia dos sectários (2 Coríntios 11:15) consiste em fazer perguntas a pessoas leigas no assunto, perguntas estas que exigem um conhecimento básico da História da Igreja e das Escrituras Sagradas. Não permita, portanto, que eles lhe pressionem com questões pré-formuladas com o objetivo de abalar a sua fé na verdade de Jesus.

Quarta mentira: Essas religiões têm as mais diversas denominações, cujo objetivo é atrair o maior número possível de adeptos. As denominações dadas por elas podem fazer você perder a razão. Exemplos: "Torre Guardiã ou de Vigia" "Cristãos Evangélicos," "Cristãos de Fé Evangélica," "Igreja de Deus," "Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias," “Igreja de Cristo”, “Igreja do Evangelho”, “Igreja da Família”, “Igreja Missionária”, “Igreja Bíblica”, “Igreja de Cristo de Moscou,” “Igreja de Cristo no Brasil”, “Sociedade Teosófica, “Sociedade dos Irmãos Unidos”, “Igreja da Unificação,” fundo “Maria Século XXI,” etc.”.
As religiões sempre se ocultam atrás de fachadas que são vantajosas para elas; oferecem a você cursos para estudo da Bíblia, incutem-lhe esperanças de auxílio material, prometem melhorar a sua saúde, arranjar a sua vida familiar, etc.

Quinta mentira: No primeiro contato você não conhecerá os detalhes da nova doutrina, pois eles ocultarão que a religião que lhes oferece é totalmente contrária às Igrejas Ortodoxa e Católica.
A Fé no Senhor Jesus é adornada por um grupo de milhões de servos de Deus que atingiram uma perspicaz capacidade milagrosa incompatível aos falsos profetas e pregadores sectários. A verdadeira doutrina cristã tem seu fundamento na Lei e nos Profetas, nas Sagradas Escrituras e no Santo dos santos: JESUS.
As religiões têm como fundamento filosofias, alucinações, costumes e doutrinas meramente humanas, ou seja, homens gananciosos e cismáticos tornaram-se fundadores de impérios religiosos e econômicos.
O apóstolo Paulo chama tais de “lobos vorazes e devoradores” (Atos 20,29).  E a sua ordem é categórica: “Afasta-te também destes” (2 Tm 3, 5). O verdadeiro cristão não deve de forma alguma compactuar, participar e se embriagar em suas literaturas. Se for para ler como forma de estudos e pesquisas para conhecer melhor as suas heresias, deve buscar a orientação de um especialista. Deve-se orar e trabalhar muito pela libertação dos envolvidos pela rede do engano das seitas.
Portanto: "Permanecei, pois, constantes, irmãos, e conservai as tradições, que aprendestes, ou por nossas palavras ou por nossa carta" (2 Ts 2,14).
"Para que não sejamos mais meninos flutuantes, e levados ao sabor de todo o vento de doutrina, pela malignidade dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro" (Ef 4,14).
“Venho logo! Segura com firmeza o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3,11).


E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário