terça-feira, 30 de julho de 2013


Aproxima-se o dia do juízo de Deus, eu lhe pergunto: Estás escapando por tua alma?
Por que eu despertaria em vocês o desejo pelas riquezas? Para atrapalhar a sua entrada no Céu? (Mc.10:23-27)
Por que eu despertaria em vocês o desejo pelas riquezas? Para conduzi-los a uma vida de muitos sofrimentos. (1 Tm.6:6-10)
Por que eu espertaria em vocês o desejo para acreditar em algo tão efêmero, que pode ser corroído por traças e ferrugens? (Mt.6:19)
Por que eu despertaria em vocês o desejo de substituir o seu amor por Jesus, pelo amor ao dinheiro? (Hb.13:5,6)
Por que eu despertaria em vocês o desejo de serem sufocados até a morte, por causa da prosperidade financeira? (Lc.8:14)
Por que eu despertaria em vocês o desejo num modo mágico de serem ricos e acharem que o trabalho duro não serve para mais nada, assim como a generosidade? (Ef.4:28)
Por que eu despertaria em vocês o desejo de abandonar a verdadeira missão de suas vidas neste mundo como ensinou Jesus? (Mt.5:13,14)

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (aquilo que Deus quer), e todas essas coisas (sustento e provisões) lhes serão acrescentadas. (Mt.6:33). Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. (Mt.5:16) Que seja na riqueza ou na pobreza; afinal, O rico e o pobre têm isto em comum: O Senhor é o Criador de ambos. (Pv.22:2)

O Evangelho da Felicidade de Jesus pede:

Que sejamos felizes por dependermos plenamente de Deus! (Mt.5:3)
Que sejamos felizes por chorarmos pelos nossos erros e miséria espiritual! (Mt.5:4)
Que sejamos felizes por entregarmos a Deus os nossos direitos e dependermos das Suas poderosas promessas! (Mt.5:5)
Que sejamos felizes por fazermos a vontade de Deus nesta terra e sermos satisfeitos! (Mt.5:6)
Que sejamos felizes por demonstrarmos misericórdia aos que precisam da graça de Deus, porque Ele nos tratará com misericórdia! (Mt.5:7)
Que sejamos felizes por buscarmos uma vida pura, porque veremos Deus agindo em nossas vidas! (Mt.5:8)
Que sejamos felizes ao promovermos a paz Divina entre as pessoas, a fim de sermos chamados de filhos de Deus! (Mt.5:9)
Que sejamos felizes, quando por causa Verdade Divina formos perseguidos injustamente, pois o Reino de Deus será nosso! (Mt.5:10)
Que sejamos felizes quando nos insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês por causa do nome de Jesus, porque a nossa recompensa será indescritível! (Mt.5:11,12)

Por que eu quero despertar em vocês esses princípios verdadeiros? Porque eu quero honrar nosso Senhor Jesus Cristo que morreu por estas verdades! Mas Ele ressuscitou e voltará para buscar aqueles que crêem Nele e no Seu Evangelho: (...) voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. (Jo.14:23)
Confie no Evangelho duradouro e eterno de Jesus Cristo e não, num falso evangelho que é apenas terreno e mundano. Que Deus se lapide de nossas almas e nos conserve debaixo da Sua graça.
Algumas pessoas acreditam que as religiões mundiais como o islamismo, o cristianismo, o hinduismo, etc. são apenas diferentes, mas igualmente boas maneiras de adorar a Deus. Elas dizem que o hinduismo é o caminho de Deus para os orientais; que o islamismo é o caminho de Deus para os árabes; e que o cristianismo é o caminho de Deus para as civilizações ocidentais, etc.
Jesus, porém, disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). Em outra ocasião, O Senhor Jesus afirmou: "Se não crerdes que eu sou, morrereis nos vossos pecados" (João 8:24). O Senhor Jesus enviou seus discípulos para pregar a todas as nações, ordenando a cada homem que se arrependa e obedeça ao evangelho (Mateus 28:18-20_Atos 2:37-38). Paulo disse que Deus ordena a todos os homens, em qualquer lugar, que se arrependam, porque o mundo será julgado por Jesus Cristo (Atos 17:30-31). O mínimo que pode ser dito é que o Senhor Jesus declarou ser o caminho exclusivo da salvação para todas as pessoas, de todas as raças, em todas as nações. Você pode decidir rejeitar isto, mas já não crerá mais em Jesus, se fizer isso.

Realmente, se os homens pudessem ser salvos pelo islamismo, o hinduismo, o budismo, o “cristianismo” ou qualquer outra coisa chamada religião, o Senhor Jesus não precisaria ter sido crucificado e morto por nossos pecados. O sacrifício de Cristo seria desnecessário, se um homem seguindo, cuidadosamente, os princípios das religiões que existem no mundo, pois elas dizem todos os caminhos levam à Deus. Há um só Deus, um só Salvador, um só Senhor, um único caminho da salvação, um só evangelho, uma única esperança (Efésios 4:4-6). Muitas são as invenções e perversões dos homens.
“Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” (Pv 3.6) 

Acomodados, acordem!

Acomodação: Ato ou efeito de acomodar(-se); arranjo, arrumação, acomodamento. Tendência a conformar-se com qualquer situação; conformismo. Adaptação, conformação, adequação
"Minha vida, minha religião esta boa assim, por que mudar?" "Não vou me preocupar com nada..."
Quanta gente anda por aí sem rumo, sem posição, querendo "deixar a religião levar" pra onde ela quiser... É incrível mais existem pessoas que andam por aí esparramadas no sofá esperando que as bênçãos caiam de pára-quedas do céu!!!!
Essas pessoas não têm desejo de crescer, não se preocupam em lutar pelos seus direitos, elas não querem se "incomodar", ou melhor, preferem "evitar a fadiga...". Já ouviram isso? Vou dizer algumas coisas que acontecem com as pessoas acomodadas:
·                                 Pessoas acomodadas perdem tempo. Elas perdem tempo porque poderiam ter recebido tantas bênçãos e há tanto tempo...
·                                 Pessoas acomodadas têm tendência a se desviar, porque muitas vezes são atingidas pelo desanimo já que não vêem nada acontecer como conseqüência da acomodação.
·                                 Pessoas acomodadas não fazem as coisas acontecerem, não correm atrás dos seus ideais.
·                                 Pessoas acomodadas só pensam no seu bem-estar.
·                                 Provavelmente uma pessoa acomodada tem esperança.
·                                 Pessoas acomodadas não buscam a Deus, muitas delas não oram, não jejuam, não lêem à palavra de Deus e como conseqüência deixa ser levadas pelas coisas mundanas. Não se preocupam com as coisas de Deus.
·                                 Aquele que se acomoda não vigia. Conforma-se em continuar do mesmo jeito sem pensar em mudança alguma. Acostuma-se com a rotina do dia-a-dia, não pensa em novas oportunidades.
Como é bom descansar, sentar no sofá, ver televisão, dormir... Mas não é dormindo que recebemos as bênçãos, não é descansando, não é relaxando e se conformando. Você recebe é lutando, é conquistando, perseverando, muitas vezes após um combate, muitas vezes até chorando e passando por lutas e aflições. Mas Deus é por nós. Ele nunca nos deixa. Ele não nos desampara jamais.
Deus não quer que você se acomode. Ele quer que você lute, persevere, busque. Eu vou dizer a você que o caminho mais fácil é se acomodar, com certeza, assim você relaxa, porém, não é o melhor caminho. Aqueles que se acomodam se conformam com pouco, qualquer coisa para eles está bom, não importa nada mais a não ser se instalar, se acomodar e se adequar ao melhor modo. Deixa as coisas "rolarem naturalmente".

Você tem que ser um guerreiro, tem que lutar pra conquistar aquilo que você tem direito de receber como filho de Deus. Você não pode abrir mão de lutar e ser um vencedor. Você deve sair do lugar de acomodação. Deus não se agrada da acomodação. Ele quer ver o nosso esforço. Ele quer ver a nossa dedicação.
Não se conforme com isto. Deus te chamou para ser um vencedor, e do mesmo modo que Ele te chama, Ele te capacita também, por isso, não há o que temer.
Não estamos em tempo de brincar, estamos em tempo de despertamento, de vigiar porque o Senhor Jesus vem buscar a Sua igreja e já não falta muito. Quantas coisas têm acontecido ultimamente, cada noticia podemos ver nos jornais por isso não é tempo de se acomodar.

O ato de se acomodar é se conformar e se acostumar com a vida do jeito que ela esta. É se esquecer de que existe um Deus que tudo pode fazer, é se esquecer de que Deus te chamou para vencer, e não para dormir!!!
Não se esqueça de que você é filho de Deus, não se esqueça de que você está numa guerra. Por isso, lute, persevere, busque a Deus, não cesse de louvar com a sua vida, não cesse de orar. O Senhor tem um plano para sua vida. Ele quer te fazer vencer, Ele quer te libertar e te salvar.
Pessoas que lutam, vencem. Pessoas que perseveram, pessoas que esperam no Senhor, pessoas que não desistem de suas bênçãos e de seus sonhos, são abençoadas por Deus. Elas conquistam, elas prosperam, elas recebem e vêem na sua vida as promessas de Deus sendo cumpridas. É por isso que você deve lutar sem desistir, sem se acomodar, pois ninguém pode tirar a sua benção, ninguém pode tirar o que Deus tem para você.
Por isso meu irmão eu vou dizer mais uma vez: Lute pela verdade de Deus, não olhe para trás, não desista agora não, seja você um vencedor, seja você um guerreiro. Saia do lugar de acomodação, saia do conformismo. Deus tem grandes planos para sua vida.
 

Verdadeira Adoração x Religiosidade

Ezequiel 47:3-5
Nesta mensagem, trago duas vertentes que andam juntamente na vida de cada cristão, e se não observadas com muito cuidado notamos que muitos cristãos apenas praticam um ritual, ou seja, alguns cristãos praticam a religiosidade e não cumprem A VERDADEIRA ADORAÇÃO, nesta linha de pensamento a religiosidade e a verdadeira adoração devem andar em paralelo e nunca se cruzarem, para não tornar uma só linha de pensamento, por isso meu leitor leia com atenção e no final faça a sua auto - analise.

A verdadeira Adoração

“... E importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”  João 4:24
A verdadeira adoração está associada naquilo que entregamos como oferta para Deus, se entregamos pouco, por conseqüência Deus nos devolverá em pouco, mas se oferecemos muito para Deus, Deus nos devolverá em dobro, devemos notar que existe uma lei a ser seguida pelos cristãos, que se encontra em (Mt. 22. 34-40), Amar a Deus é o maior mandamento e o maior dom que podemos receber. O segundo maior mandamento é amar o nosso próximo. Se guardarmos esses dois mandamentos, guardaremos toda a lei. Nos como cristãos temos a responsabilidade de guardar essa lei perpetuamente.

Cada individuo tem a tendência de se acostumar facilmente pelas coisas, ou seja, tudo acaba sendo corriqueiro na vida de cada ser humano, principalmente na vida cristã, mas devemos lembrar que a presença de Deus nas nossas vidas jamais pode ser algo corriqueiro, vale lembrar que o ser humano em geral, acostuma – se facilmente com algo que não exige muito de si mesmo. A responsabilidade individual de cada cristão, que compõe o corpo de Cristo com a própria vida. Por exemplo, Se alguém entrar em um recinto com um perfume forte e doce. Todos irão reparar! Se você não sair do local, você vai se acostumar facilmente com o cheiro, querendo ou não!

Oferecendo para Deus um sacrifício limpo e correto, a 1º vez que você encontra um relato a palavra Adoração nas escrituras é em (Gênesis 22), Deus prova a Abraão. Abraão não subiu um dos montes de Moriá, para cantar um musica lenta com Isaque! Ele foi para lá, para levar a morte o maior tesouro da sua vida, simplesmente porque Deus o pediu para fazer isto! Essa atitude de Abraão foi simplesmente agradável aos olhos de Deus, porque ele estava disposto a oferecer aquilo que ele tinha de mais precioso na vida, que era justamente o seu filho, meu caro leitor gostaria de confrontar algumas questões com você, qual tem sido a sua oferta no altar de Deus?

Nos dias atuais, alguns cristãos vivem um sofisma muito grande em relação (A VERDADEIRA ADORAÇÃO), pensando que cumprindo o seu ritual de ir ao templo que chamam de igreja nos domingos, ou seja, no dia NACIONAL DE IR PARA IGREJA, fará com o que Deus se agrade de sua oferta, na vida cristã existem barreiras naturais, e que essas barreiras são carregadas com ele durante muito tempo e por isso se constrói uma idéia errônea que Deus está recebendo a sua oferta, por exemplo, levantar as mãos e entoar louvores a Deus, orar, jejum, falar em línguas, profetizar em fim existem vários tipos e exemplos que devemos notar que simplesmente não completam a verdadeira adoração, o que adianta levantar as mãos e entoar cânticos ao Senhor se a sua vida é uma vida vazia, o que adianta orar se a sua oração não está alçando o teto da igreja, porque você vive uma vida medíocre, uma vida de pecado, o que adianta jejuna se o seu sacrifício está sendo apenas uma barganha com Cristo, quantos de nós estamos dentro do templo fazendo isso, somente da boca para fora, eu quero classificar isso como apenas um VENTO, que passa todos os domingos na sua vida e não produz nenhum fruto, o que adianta pregar e cantar se você não consegui dar contar da sua própria vida espiritual, você vive como uma roda gigante, um tempo você está em cima e outro você está lá embaixo, você não tem firmeza e confiança na presença de Deus, eu quero ti fazer de novo a mesma pergunta, Qual tem sido a sua oferta no altar de Deus. Adorar a Deus é fazer a vontade de Deus acima de qualquer coisa e circunstância. Verdadeiros adoradores desenvolvem um relacionamento secreto com Deus, verdadeiros adoradores buscam passar o tempo de qualidade sozinhos com o Senhor a cada dia! Quando estamos unidos a Jesus, águas vivas que não param, começam a fluir do nosso ser interior, contagiando, e saciando a sede daqueles que nos cercam. Quanto mais nos libertamos da religiosidade, mais puras e claras essas águas fluirão do nosso interior! Lembre – se: Deus não habita em templo feito por mãos de homens, Deus não se rebaixa ao nível de pecado, mas nos eleva ao nível de santidade através de Cristo, Deus nos convida a santidade para ministrarmos em sua presença em Adoração.

Religiosidade

“Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros e não buscando a honra que vem só de Deus?”  João 5.44 Nesta passagem o Senhor Jesus instrui seus discípulos para não serem como os fariseus, que faziam suas obras para serem notados pelos homens, mas sim, para fazerem suas obras em segredo diante do pai.
Hoje, uma estratégia fundamental do inimigo tem como objetivo, manter a igreja focada no mal e longe da Glória do Senhor e da pratica de Sua Mensagem, essa tática vem na forma de um espírito de religiosidade, um espírito maligno que é uma farsa do Amor Verdadeiro de Deus e da Verdadeira Adoração. Um dos seus maiores objetivos é ter a igreja com a aparência de piedade, mas o inimigo faz com o que essa aparência seja apenas mascaras e faz a negação da mesma.

A natureza do espírito religioso é um espírito maligno que procura substituir o Poder do Espírito Santo de Deus pela atividade religiosa nas nossas vidas, satanás astuto e sagaz como é, implantou nos templos de hoje um modelo de adoração que se olharmos pelo estereotipo da mesma notaremos que é perfeita e agradável ao Senhor, vamos exemplificar, o espírito religioso busca fazer com o que adoremos ao Senhor, a fim de ganhar sua aprovação em vez de recebemos aprovação de Deus, nos templos dos dias atuais é comum você ver e ouvir alguns cristãos, que receberam de Deus dons e talentos eles procuram primeiramente a ter aprovação do homem do que a Deus, principalmente aqueles que de tem um pouco de poder, estamos falando de alguns lideres que na sua liderança deixam a desejar na questão de exercer o seu dom, por exemplo:

Quando o mesmo tem no seu entendimento que ele pode fazer segundo o que está na sua razão, e acaba esquecendo que mediante a um problema, existem dois lados a serem balanceados e ele acaba pendendo somente para um lado e deixando o outro sem nenhuma solução, isso eu quero classificar como orgulho, e o orgulho é um dos principais fundamentos que o espírito de religiosidade edifica a sua obra na vida cristã, é de extrema relevância lembrar que, QUANDO TENTAMOS GANHAR A APROVAÇÃO DE DEUS PELO NOSSO SACRIFICIO, ABRIMOS A PORTA PARA A RELIGIOSIDADE, (falsa adoração), pode perceber também nos templos dos dias atuais, que muitas almas estão morrendo, ou já morreram na sua fé, por descaso de alguns líderes que por medo, (o medo também é um dos fundamentos que o espírito de religiosidade edifica a sua obra), não cumprem de forma eficácia o seu dom, e o não comprimento dessa tarefa acarreta uma Igreja doente, uma Igreja em pecado, em (Oséias 4.6), relata muito aprofundado o que Deus fez com os sacerdotes que rejeitaram cuidar do povo.


Caim o 1º modelo bíblico de um homem controlado pela religiosidade, “... Caim foi lavrador da terra” (Gênesis 4.2), ou seja, foi alguém que estava voltada para as coisas terrenas, Caim também tentou fazer uma oferta ao Senhor de seus próprios esforços. Deus rejeitou aquela adoração, mas aceitou a de Abel, O fruto dos nossos esforços nunca será uma adoração aceitável para o Senhor. É importante lembrar que a adoração verdadeira não depende das nossas habilidades ou de nossos talentos, mas sim de algo que brota espontaneamente do nosso coração. Para agradarmos a Deus não é necessário fazermos algo que vai impressionar a vida daqueles que nos cercam, mas sim fazermos algo que brote no nosso coração, ou seja, na nossa intimidade com Deus, porque assim a nossa adoração será aprazível aos olhos de Deus.

A falsa maturidade espiritual, adoradores religiosos “não gostam de ouvir as pessoas, mas apenas a Deus”. Como Deus fala com freqüência por intermédio de pessoas, este é um engano óbvio que revela um orgulho espiritual, lembro daqueles cristãos que para tomar uma decisão na vida, precisam ir à casa de um profeta para saber se ele pode tomar a decisão para o Sim ou para o Não, mas na maioria das vezes nos vemos que a resposta padrão é sempre um SIM, pensei eu que um cristão assim, é apenas um religioso que não construiu através do tempo um relacionamento com Deus em secreto, e quando vai tomar a decisão se machuca e fica com saldo devedor na praça, tem dificuldades depois para quitar a mesma e no final de tudo acaba colando a culpa em Deus. Lembre – se a verdadeira maturidade espiritual envolve crescer em Cristo.

Vivendo uma vida de comparações, o religioso vive em função de se comparar com seu próximo, seja ele dentro do templo local, no trabalho, na escola ou na faculdade, o religioso é aquela pessoa que pode tudo que ele “exerce”, passa somente de comparações com outrem, o cristão religioso não consegue ver e entender quando um dos irmãos de sua mesma congregação consegue êxitos na vida, logo o mesmo começa a quere passar por cima para mostrar para todos que ele tem um potencial mais elevado e que é mais maduro na fé do o outro, pessoas assim são exercem o orgulho ao extremo. Lembre–se: quando começarmos a nos comparar com os outros, é óbvio que perdemos de vista o verdadeiro alvo: JESUS.

Basicamente, o espírito de religiosidade busca substituir o Espírito Santo de Deus, como fonte de vida espiritual. Ele faz isso procurando substituir a Verdadeira Adoração, por desempenho na vida cristã.
A Adoração Verdadeira não tem como seu propósito ver o Senhor – ao invés disso, a adoração vem de o termo visto. Quando o virmos adoraremos, quando virmos a sua Glória, não mais seremos cativos pelas nossas qualidades, e sim, capturados pela sua beleza, (Ap 4.10), Enfim, nada mais satisfará o nosso coração ou nos trará paz, exceto um relacionamento genuíno com o Senhor Jesus, em santidade e obediência.

Meu caro leitor se você apenas exercer seu dever de ir ao templo, de louvar músicas e escutar a Palavra de Deus e quando coloca os pés para fora da igreja local você continua sendo a mesma pessoa enganadora, mentirosa, pecadora, ou até mesmo uma pessoa que ora, que faz o jejum, que é batizada no Nome de Jesus, mas só que você ainda não conseguir transpor essas barreiras na sua vida de achar que você fazendo somente isso faz consiste na verdadeira adoração você está muito enganado, porque no texto chave desse estudo nos fala de três níveis de intimidade com Deus, cristãos se enganam achando que estão nadando no ribeiro do Espírito Santo, mas só que se encontram somente as águas nos tornozelos, ou somente nos joelhos e na cintura, existem templos que não passam para você a Verdadeira Adoração porque existe um espírito de engano que fala que isso pode apenas gerar.

“Minimize em você”, mas eu quero salientar que a palavra de Ezequiel nos mostra no versículo 12, “... subirá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem perecerá o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos,...”, isso quer dizer meu irmão, que Deus está a ti chamar para ter um relacionamento profundo com Ele, e este relacionamento produzirá frutos, e nós sabemos que nós reconhecemos o crente são pelos frutos, e quando a estação frutífera acabar Deus ti concederá nos frutos, para você que é líder, o povo é simplesmente o reflexo dos seus ensinamentos, se você está oferecendo pouco, o povo comerá migalhas, mas se você está oferecendo muito, o povo comerá abundantemente mais. Quero agradecer primeiramente a Deus, por ter me concedido esse entendimento e todos os meus leitores, que Deus abençoe grandemente a vida de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário