domingo, 17 de fevereiro de 2013


O amor é mais importante do que a verdade?

Nossa época é voltada para humanismo e tem se espalhado a idéia de que os relacionamentos são mais importantes do que a realidade, que o homem é mais importante do que Deus, e que o amor aos outros é mais importante do que a justiça. A verdade está se tornando um sentimento subjetivo; já não é mais um fato imutável e definido. Por isso, conclui-se que a verdade tem pouca importância; só precisamos amar os outros.

Mas se as palavras de Jesus têm valor, toda esta ideia é completamente falsa. Jesus disse que o primeiro grande mandamento é amar a Deus de todo o coração, alma, força e entendimento (Marcos 12:28-31). Amar aos outros é o segundo mandamento. Há muitos que invertam esta ordem. Se amamos a Deus, temos que amar o que ele diz (João 14:15; 15:14). Jesus perguntou: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).

A verdade é da extrema importância em nossa relação com Deus. Temos que conhecer a verdade (João 8:32; 1 Timóteo 2:4); obedecer à verdade (1 Pedro 1:22); adorar em verdade (João 4:24); andar em verdade (2 João 4); armar-nos com a verdade (Efésios 6:14); e amar a verdade (2 Tessalonicenses 2:10). Aqueles que se desviam da verdade estão perdidos (Tiago 5:19); aqueles que não andam segundo a verdade têm que ser repreendidos (Gálatas 2:14); aqueles que mudam a verdade são detestados por Deus (Romanos 1:25); aqueles que não estão na verdade seguem seu pai, o Diabo (João 8:44).

Tornar o amor mais importante do que a verdade é tornar o homem mais importante do que Deus e fazer o segundo mandamento mais importante do que o primeiro. "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (João 17:17).

REJEITANDO A RELIGIOSIDADE

O SÁBADO E A QUESTÃO DO FOGO...


Antes de qualquer coisa, gostaríamos de deixar claro, que não sou contra nenhuma pessoa que decidiu abraçar a fé adventista até porque as Escrituras Sagradas não é dos católicos  protestantes, adventistas ou qualquer religião que professa pelo mundo afora...

Venho esclarecer e testificar contra certos dogmas da doutrina adventista. Até porque, a Igreja Adventista Sétimo Dia (IASD), assim como várias outras denominações, também tem bons ensinamentos, pois são extraídos da Bíblia. Agora, voltemos ao tema: Êxodo 35:3  diz: “Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia de sábado”

Esta é mais uma, das varias passagens Bíblicas sobre o sábado, que é inteiramente ignorada pelos nossos amigos da IASD. Os líderes adventistas ensinam aos seus membros que no dia de sábado; diversas tarefas, trabalhos e negócios não podem ser realizados. Para isso, lançam mão de muitas passagens Bíblicas como a que, por exemplo, diz que não se pode cozinhar (Êxodo 16: 23). 

Quando perguntamos a qualquer adventista o porquê de não cozinhar no sábado, eles geralmente citam Êxodo 16:23 como base.  Mas por quê seguem Êxodo 16:23, e ignoram completamente Êxodo 35:3?  Se o contexto é o mesmo, ou seja, as tarefas que são proibidas no sábado; e elas estão escritas no mesmo livro... Então por que uma coisa é seguida e outra é ignorada? 


Sim, prezado leitor; por causa dela mesma: A Sra. Ellen G. WhiteÉ nos seus livros que os ASD buscam a compreensão “alternativa” para vários textos bíblicos como estes... A autora intitulada “mensageira do Senhor”, afirma em seus livros que o alimento pode ser aquecido no sábado (Testemunhos Seletos vol. 3 pg. 23 e 24); só que neste ponto,  Ellen White contraria a própria Bíblia, pois em êxodo 35:3, diz claramente para não acender fogo em casa:



Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia de sábado   






Seguem Êxodo 16:23 - Mas desobedecem Êxodo 35:3?!





Ellen G. White (EGW) condena o ato de cozinhar no sábado com base no livro de Êxodo cap. 16 verso 23; mas no mesmo livro, onde está a reprovação para o cozimento; está a proibição para o acender fogo em casa neste dia. Ignorando completamente essa passagem, Ellen White diz que se pode esquentar a comida no sábado! É realmente intrigante...


Aliás; o que é mais intrigante ainda, é que os fieis da IASD, não seguem nem mesmo a orientação de EGW, pois ela diz que no sábado somente se deve esquentar a comida, em dias frios, e ou, no tempo frio: Vejam suas declarações (grifos nossos):
“Embora deva a gente abster-se de cozinhar aos sábados, não é necessário ingerir a comida fria. Em dias frios, convém aquecer o alimento preparado no dia anterior”.Testemunhos seletos vol. 3 pg. 23 e 24
Deve-se evitar cozinhar no sábado; não é por isso necessário comer frio.No tempo frio, a comida preparada no dia anterior deve ser aquecida”.   A ciência do bom viver- pg. 307

Ellen White vivia nos Estados Unidos, um país de um modo geral, bem mais frio que o Brasil; e os adventistas brasileiros, num país tropical, esquentam seu almoço no sábado, até mesmo no verão; desobedecendo frontalmente a sua “profetisa/mensageira”.

Tempos atrás, quando questionado sobre esse assunto, um líder adventista respondeu que no tempo dos israelitas, fazer fogo dava muito trabalho e hoje basta apenas clicar um botão, ou riscar um fósforo. Sua justificativa foi exatamente essa:

“Quão trabalhoso era naquela época de Israel, acender um fogo; alguém tinha que sair do arraial, buscar a lenha, cortar a lenha e preparar o fogo. Hoje se resume tudo isso, num simples clicar em um botão com acendedor elétrico ou mesmo riscar um palito de fósforo... Então leve isso em consideração nos seus comentários...”- Então quer dizer que a tecnologia avançada através dos tempos anula a profanação e essa deixa de ser?  Então é assim? Ao clicar um botão fazemos fogo... 
Então a partir de quantos botões esse simples trabalho se torna profanação?

Dois botões?  Três?  Sete?   Oito? Dez botões e uma alavanca? Treze botões, duas alavancas, mais um pedal? Em que ponto começa a profanação e quem decide sobre ela?

- E também quer dizer então, que uma pessoa pobre, que mora no interior e só tem um velho fogão à lenha, no sábado não pode fazer fogo, pois terá de buscar, carregar, cortar lenha, e acender o fogo...    Se ele fizer isso, mesmo que seja “em dias frios” ou ainda numa “necessidade extrema”; incorrera na condenação.  Mas quem tem fogão automático a gás, elétrico, ou microondas pode...

Pois não dá trabalho... Apenas aperta um botão, então não profana o sábado?! Quem tem condições e tecnologia, pode fazer seu fogo e comer comida quentinha; mas quem não tem, come frio, pois fazer fogo à moda antiga dá trabalho e seria profanação... 

(Misericórdia meu Deus; quanta incoerência!)

E já que o fato é simplesmente apertar botões; posso então no sábado lavar uma camisa? Posso ou não posso? 

Antigamente lavar roupa dava o maior trabalho... Hoje, é só jogar a camisa na máquina e apertar um botão, algo tão fácil quanto riscar um fósforo... A máquina sozinha enche de água, lava, centrifuga, seca e desliga. 

Não, isso não pode!” 
Mas a questão não é só de alguns “botões”?   
Por que clicar um botão ou riscar um fósforo para fazer fogo (o que a Bíblia proíbe) pode... 

Mas não pode jogar a camisa na máquina e clicar um botão? 
Outra questão sem resposta é: 
- Se Ellen White disse para esquentar a comida, somente em dias frios e ou no tempo frio, o que se classificaria como dia frio?  

Para uns, 20° seria considerado dia frio para poder esquentar sua comida; mas outros diriam que já com 22º é frio e então podem acender o fogo...
Outros até diriam que mesmo com 29º o tempo é frio e podem esquentar o almoço. Para um brasileiro nordestino, talvez 30° já seja considerado frio, mas para um morador da Serra no sul do país, 30º não é frio de jeito nenhum! 

Por Cristo! Quanta variação não é mesmo? Bom, a verdade é que os adventistas não estão nem aí para isso; ignoram a orientação de sua “mensageira”; fazem fogo e comem seu almoço quente, estejam congelando no frio ou suando no calor...
A essa altura alguns leitores adventistas já podem estar se perguntando: 

Esse pessoal do Blog está sendo muito extremista!
“Estão exagerando...” 
Isso não passa de mais um absurdo ataque dos revoltados que odeiam a santa igreja!

Acontece que, se o amigo adventista acredita em Ellen White, deveria de preocupar com isso sim, afinal, ela declarou que a salvação eterna está vinculada à guarda do sábado (Testemunhos. Seletos vol 3 pg 23)

Se a ordem é para esquentar comida no sábado somente em tempo frio ou dias frios; quem esquenta sua comida em tempo “não-frio”, profana o sábado e incorre na “perdição eterna” oras... 
Se os amigos adventistas não tomam café, chá preto, não dançam, não nadam no sábado, não jogam bola no sábado, e milhares de outras coisas... E seguem outras incontáveis orientações dela; então por que não seguem uma orientação que evita a profanação da guarda do sábado, e coloca supostamente a salvação eterna em jogo?

Prezado amigo adventista que esta lendo este artigo; talvez você nunca tenha tido conhecimento sobre esse assunto ou ao menos atentado sobre esse ponto. 

Mas se você é um adventista sério e assinou seu certificado de batismo considerando Ellen White como “espírito de profecia”; crendo que tudo que ela escreveu é correto, “divinamente inspirado”, servindo de “correção para toda a igreja”, assim como é ensinado em seus livros... 


Preste bastante atenção, pois o problema levantado nesse artigo é grave; diríamos até gravíssimo


            
A “profanação” está ocorrendo todos os sábados quando vocês fazem fogo! (Ex. 35:3) 

Observe bem: 
- É o vosso tão especial “selo” que está sendo pisado! 

IMAGEM RETIRADA DE ESTUDOS ADVENTISTAS
- Se você já estudou seus livros e acredita em tudo que Ellen White escreveu sobre o sábado; por que esse ponto; justamente esse ponto, você ignora? 

Será que só essa pequena parte especificando sobre o fogo em “dias frios” e ou “tempo frio” não foi inspirada?


Como já dissemos anteriormente; isso realmente é intrigante: 
- Quando é para defender a guarda do sábado, muitos dos amigos adventistas citam um número enorme de escritos de Ellen White...

Mas quando o assunto é o fogo... 
Essa parte é ignorada: Ignorar a “luz” não seria rejeitá-la? 




- Quando questionados sobre as razões da guarda do sábado; muitos adventistas também citam diversas passagens Bíblicas... Mas de maneira quase que inacreditável; ignoram totalmente Êxodo 35:3.



- A Bíblia é específica e não diz que o fogo pode ser aceso para esse ou para aquele fim... Produzir fogo em casa - de modo geral, qualquer que seja o motivo – era sumariamente proibido!   

Ah, mas comer comida fria faz mal para saúde, foi provado por estudos científicos e blá, blá, blá...”  
Pode até ser; mas quando os estudos científicos dizem que o café contêm propriedades muito benéficas para o nosso organismo e que certas carnes - consideradas “imundas” fazem bem, e ainda outros estudos científicos que desmentem várias outras crendices sem fundamento na IASD... Devemos seguir o que diz os homens ou as Escrituras? Ou seja: quando a ciência diz aquilo que está de acordo com a religião, isso é frisado e aclamado os quatro cantos da terra; mas quando a ciência desmente certas crenças... 


Ah... É invenção humana”, erro de pesquisa”, ou até mesmo “satanás agindo na ciência” (Como já ouvimos incontáveis vezes). 

E quando a ciência proporciona algo bem mais confortável, saboroso e conveniente e um “certo ensinamento religioso parece meio “difícil de engolir”, então ignora-se até as orientações “inspiradas” do céu. Afinal de contas comer comida fria é “muito radical” não? (Mas não é o pessoal do Blog que é “radical” demais?) 
E finalizando esta linha de raciocínio; será que esquentar comida é realmente necessário? É indispensável? 

Por qual motivo será que nomeiam os vários tipos de trabalhadores braçais de “bóias-frias”


Eles por acaso tem menos disposição que os adventistas? Eles são menos saudáveis? E veja que eles “comem frio” todos os dias... 
Infelizmente não dá para evitar e temos que repetir mais uma vez:  É realmente intrigante...
Os ASD exaltam a questão do sétimo dia às alturas do inquestionável, do indiscutível e o seu nível de crença nesse dogma é tamanho; que até mesmo o colocaram no próprio nome da igreja: Igreja Adventista do sétimo dia! 

Não é “igreja adventista de Jesus” ou “igreja adventista de Deus” ou ainda “igreja adventista dos dez mandamentos”; é igrejado sétimo dia; ou seja, do sábadoO nome é Igreja Adventista do sábado


Mas independente de toda essa ideologia extrema; vemos claramente nesta questão, justo nessa questão; que a Srª White contraria a Bíblia - em nome da conveniência e do conforto - e os nossos amigos ASD “não estão nem aí” nem para ela; nem para as Escrituras, onde também muitos outros tem feito o mesmo, sendo extremistas em alguns assuntos da Bíblia e condescendentes com outros:  2Pe 1:20. “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.” ...

E que Deus tenha Misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário