domingo, 20 de janeiro de 2013


Basta alguém questionar a posição doutrinária ou ética de algum líder religioso para que ele ou seus simpatizantes imediatamente lancem mão desta frase para se defenderem. Alguém já disse, com sabedoria, que o poder odeia a crítica, e isto é uma verdade também no meio evangélico. Ao afirmar isso, não estamos aqui defendendo a crítica barata, vingativa, mas, sim a construtiva, feita de acordo com a Palavra de Deus, inclusive já colocamos neste blog um estudo sobre ungido do Senhor.

Essa expressão “não toqueis nos meus ungidos” aparece duas vezes na Bíblia: em 1 Crônicas 16.22 e em Salmos 105.15; ambas as referências são a respeito dos patriarcas, Abraão, Isaque e Jacó. As duas passagens não se referem a um questionamento ético ou doutrinário do líder, mas a algum perigo para a integridade física de um ungido de Deus. Observe o que aconteceu com Abraão em Gênesis 20.1-13. Estando em Gerar, mentiu ao rei Abimeleque, dizendo que Sara não era sua esposa, a fim de se proteger. Impressionado com a beleza de Sara, Abimeleque mandou buscá-la para fazê-la sua esposa. Deus, porém, avisou o rei em sonho durante a noite, dizendo-lhe que seria punido se tomasse Sara como esposa, o que o levou a desistir do seu plano. Embora Abimeleque tivesse sido proibido por Deus de tocar no profeta (Gn 20,7) e ungido do Senhor, isto é, de causar-lhe algum dano físico, Abimeleque não hesitou em repreender Abraão por ter-lhe mentido.

Davi também, quando perseguido por Saul e com oportunidade para matá-lo, limitou-se apenas em cortar-lhe a orla do manto, explicando com estas palavras o motivo de seu comportamento: “O Senhor me guarde de que eu faça tal cousa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é o ungido do Senhor” (1 Sm 24.6). Vemos novamente que o que estava em questão era a vida de Saul e não sua posição doutrinária.

No Novo Testamento, a unção não é privilégio apenas de alguns, mas de todos os que estão em Cristo. Na sua primeira epístola universal, João mesmo reconheceu isso ao escrever: “E vós possuís unção que vem do Santo, e de todos tendes conhecimento” (1 Jo 2.20). João acrescentou ainda: “E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis” (I João 2:27).

É verdade que Jesus disse no Sermão do Monte: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7.1). Este é outro texto muito usado de forma seletiva e fora de seu contexto como escudo contra qualquer tipo de questionamento. O que Jesus está censurando nesta passagem é o julgamento hipócrita, algo que ele deixa bem claro nos versículos 3 a 5: “E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”. Pode-se constatar que o apóstolo Paulo tinha o cuidado de obedecer as palavras do Senhor Jesus pela sua exortação aos coríntios: “Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado” (1 Co 9.27).

A Bíblia não proíbe o questionamento, pelo contrário, encoraja-o. Quando chegou a Beréia, Paulo teve seus ensinos avaliados à luz das Escrituras pelos bereanos. É interessante que os bereanos não foram censurados nem tidos como carnais porque examinaram os ensinos de Paulo, mas, sim, foram elogiados e considerados mais nobres que os de Tessalônica (At 17.11). Observe a atitude de João. Apesar de ser amoroso (como “filhinhos”, “amados”) ele não deixou de alertar seus leitores quanto aos perigos de ensinos e profetas falsos com essas palavras: “AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1 Jo 4.1).

charge pano mágico
Chuck Norris se revolta com Valdemiro Santiago
charge valdomiro 2
Uma análise da animação PAX
Pax é um curta metragem brasileiro que fala sobre as religiões.
Um Padre, um budista, um judeu e um mulçumano discutem como salvar a terra de uma catástrofe. Várias alternativas são sugeridas e após brigarem entre si (isso inclui a sugestão de um preto velho da umbanda que incorpora no padre) surge o consenso e todos resolvem criar uma ONG, mas agora precisam de un líder. É nesse momento que…. Bom…é melhor assistir o vídeo para ver o final…



02:04 do vídeo – O Mulçumano sugere  a  guerra santa chamada  Jihad  para promover a paz. Ao fundo temos um quadro sobre os mistérios do Egito que serve para condicionar o telespectador sobre a [1] revelação progressiva, ou seja, Maomé é um dos manifestantes solares.
02:31 –  O padre sugere impor o catolicismo  como religião verdadeira. Isso provoca a revolta dos outros líderes.
03:00 – O budista propõe um dos ensinamentos de Buda para promover a paz e todos aceitam. Aqui temos a busca pela falsa paz através desse manifestante solar.
03:28 – Os líderes discutem sobre quem é o mensageiro de DEUS ( Maomé, Cristo, e Buda). Já o Judeu diz que o manifestante ainda não nasceu. A ira de todos diminui quando a empregada sensual entra na sala para oferecer café. Isso explica a importância do erotismo para promover uma suposta paz mundial.
06:28 – Temos uma sena importante, onde acontece uma discussão entre o mulçumano e o judeu, ambos dizem ter como pai Abraão. Aqui temos um condicionamento para que as pessoas aceitem de forma natural as sete cabeças da besta vinda do mesmo patriarca. É exatamente isso que acontece na revelação progressiva Bahá’i.
06:37 – A empregada sensual entra novamente para promover a paz  e retira os copos de café.
08:18 – O padre incorpora o preto velho para demonstrar o sincretismo religioso entre a umbanda e o catolicismo. Ele  sugere que não se deve criar uma religião única, mas um espírito de paz deve ser o guia das religiões. Esse espírito de paz é o falso batismo com o espírito santo do cristo cósmico Baha’u’llah. Aqui também temos um condicionamento para a manifestação de espíritos guias.
10:18 – O budista descobre um sincretismo entre os ensinamentos do preto velho e de Krishna, mais uma das cabeças da besta do Apocalipse.
10:40 – O padre tem uma iluminação divina e sugere criar uma ONG ecumênica é aqui que aparece o líder dela (uma pessoa experiente e com grande conhecimento  de prosperidade, poder e riqueza)…
Embora o conceito de paganismo nas religiões  apresentado seja uma realidade, a animação  possui uma tendência para divulgar  a agenda comunista e ateísta, pois seria muito estranho que o Ministério da Cultura e Bancos apoiassem alguma verdade.
“Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano.”  (Daniel 11 : 21)
A Origem
Está no Kitáb-i-aqdas do cristo cósmico  Baha’u’llah , guardado a sete chaves na Casa Universal de Justiça e Guardiania no Monte Carmelo – Israel: K 162. Se Ele decretar lícito o que desde tempos imemoriais fora proibido (..) a ninguém é dado o direito de Lhe questionar a autoridade.(Kitáb-i-aqdas – Baha’u’llah).
O artigo acima e levado para o setor de direitos humanos da ONU e se transforma em um dos princípios de Baha’u’llah (o fim de toda forma de preconceito). E assim os ativistas, políticos  e empresários começam a se organizar em nome dessa causa estúpida.

A afronta contra DEUS
Satanás usa a maconha para conseguir selecionar alguns líderes para o seu governo, pois os seus efeitos podem levar algumas pessoas ao transe para receberem espíritos guias. A maconha também serve como portal de ligação espiritual quando o cristo cósmico Baha’u’llah sair do abismo, sendo mais conhecida como o batismo com o falso espírito santo.

Abaixo temos o símbolo que representa o Epírito Santo carregando uma folha da erva e um maluco que diz ser fundador de uma igreja afirmando que Jesus fazia milagres após fumar maconha. Sem comentários…
maconha
Joaquim Barbosa a indicação de lula para o STF
Ele não fez essa indicação ao STF por acaso e a sua meta é fazer com que as pessoas não discordem do parecer favorável ao uso de maconha vindo de um negro, pois seria visto como preconceito. Sim! lula usou o seu racismo como fonte de manobra política.

A maconha na mão dos políticos
Saem os traficantes que sempre coçaram costas do governo e entram os” traficantes legalizados”. O ex presidente FHC, por exemplo, tem demonstrado muito interesse no mercado de sementes de maconha. Já a deputada Soninha, acha legal vender em bares cigarros patenteados.

O interesse do PT em criar uma sociedade imbecilizada
A melhor forma de um governo comunista manipular as pessoas é mantendo todos com distorção da realidade, assim poderão roubar tranqüilamente.

Brasil como exportador de maconha
No Uruguai também se discute a legalização da erva e a fonte de inspiração saiu daqui do Brasil, mais especificamente através do Proyecto Marihuana que foi inspirado no secretário de segurança do Rio José Mariano Beltrane.

Yes nos temos maconha!
Resumo da notícia: “…Colorado e Washington legalizam uso recreativo da maconha nos EUA (…)Em ambas regiões, a posse de até 28 gramas de maconha será legalizada para maiores de 21 anos. Também serão permitidas a venda e taxação da droga em lojas licenciadas…”

Comentário: A maconha nos EUA foi bem recebida por gerar uma nova fonte de impostos ao governo.

O que o proletário maconheiro ganha com isso?
Abaixo temos alguns – apenas alguns – efeitos da intoxicação:
- Distorções do tempo
- Perda da memória recente
- Diminuição da atenção e concentração
- Paranóia
- Pensamentos míticos
- Sentimento de grandiosidade
- Despersonalização

A maconha como lucro na saúde pública
Com todas as doenças descritas acima, o maconheiro precisará de tratamento. Imagine o lucro para hospitais e médicos ao receberem uma fortuna enorme do governo vinda do SUS (Sistema Único de Saúde) para não fazer tratamento algum.

A maconha e a segurança
Se isso for aprovado no Brasil estaremos correndo riscos de toda forma como: assaltos, atropelamento por motoristas maconheiros, bagunça generalizada de noite e indução ao vício, pois essa atitude depravada gera o interesse das crianças pela droga. Vale lembrar que o papel da polícia será apenas observar sem fazer nada.

Infelizmente não temos como saber se esse é o tempo para que DEUS permita a total decadência do gênero humano, por isso nos resta apenas clamar ao todo poderoso em nome de JESUS que abra a mente desses governantes estúpidos e assinar petições como no link abaixo:


E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente (II Pedro 2:6).

Referências: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário