sexta-feira, 21 de dezembro de 2012









Não é necessário esperar até o dia 21 para saber o que vai acontecer com os falsos profetas da internet. Em um outro artigo chamando “ [1] as profetas para dezembro de 2012”, destacamos o que existe de mais bizarro na rede.

O “tiozinho do apocalipse” recolherá seus cartazes que estão no vão do MASP na avenida Paulista em São Paulo, pois seu mix de profetadas (Maias, Incas, Astecas e Nostradamus) não deram em nada, pois a Terra não vai explodir.

A senhorinha do Guarujá não verá a cidade litorânea de São Paulo sendo engolida por uma onda gigante.

O falso atalaia do Bangu- Rio de Janeiro (ex seguidor de Harold Camping e agora discípulo de Valdemiro Santiago) terá que descer o morro pela milésima vez (quase todo ano ele cria uma destrate apocalíptico em sua cabeça e espalha na internet), mas pelo menos o seu papel de palhaço na internet estará renovado. O importante é especular e se aparecer.

Os mapas da Rainha dos Céus serão reconhecidos como fraude, mas ela apenas dirá: “ Queridos filhos o fim vem”, renovando assim as suas mentiras.

Todos erraram por não temerem a DEUS e nem conhecer seus ensinamentos, mas isso é necessário para que se cumpra a profecia abaixo:
“Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;” (Isaías 44 : 25)
A necessidade de paciência
“E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.” (Hebreus 6 : 15)

No passado, grandes personagens da Bíblia como Moises, Jonas, Apóstolo Paulo e outros pediram a morte para DEUS, pois não agüentavam mais conviver com a iniqüidade e injustiça. Algo semelhante passa em nossos corações, mas a resposta de DEUS raramente será nos recolher de imediato. Elias pediu a morte, mas DEUS o alimentou no deserto para que pudesse terminar a sua missão por completo. E assim, somente no tempo certo ele partiu. O que dizer da insatisfação do profeta Jeremias abaixo:
“Maldito o dia em que nasci; não seja bendito o dia em que minha mãe me deu à luz.” (Jeremias 20 : 14)

Ainda temos trabalho a fazer como : 1) Converter pessoas ao cristianismo; 2) Divulgar a nova ordem mundial para os que não sabem; 3) Aprender mais sobre ela; 4) compartilhar informações.5) Orar pelos que estão sofrendo; 6) Santificar ;7) vencer as tentações; 8) denunciar a apostasia das igrejas, mas não como ofensa e sim como forma de mostrar a verdade; 9) Orar pedindo a DEUS sabedoria para lutar contra alguma injustiça que o governo comete sobre nossas vidas; 8) Amar o próximo e muitas outras tarefas.

Bem sei que muitos já estão de espírito abatido pelas mentiras sobre o fim do mundo em 2012, mas o alimento espiritual de DEUS vai fortalecer cada um para que continue em sua jornada de fé:
“Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.” (I Reis 19 : 8)
Quanto a tristeza e o desanimo bater no coração vale a pena lembrar do galardão prometido que é a cora da vida

Neste ano, falou-se muito sobre as profecias maias, as quais indicam o fim do planeta. Entretanto não é a primeira vez que vemos teorias e profecias referentes a essa temática. Neste infográfico, reunimos diversos materiais sobre o tema, desde livros e filmes, até as profecias realizadas pelos mais diversos personagens históricos.

Considerações sobre o Conteúdo

Há muitos sites abordando o assunto, mas o que poderia ser benéfico para o levantamento de dados tornou-se uma grande tarefa, visto que cada fórum tratava da temática de forma diferente e trazia informações contraditórias. Com isso, para extrair dados confiáveis para o infográfico, foi preciso contrabalancear o que as fontes mais confiáveis diziam. Além disso, sintetizar as teorias foi uma atividade também complexa. Já que os conteúdos que as traziam eram extensos. Resumimos as informações com todo o cuidado possível para que não perdessem a ideia principal.

Considerações sobre o Design

Este trabalho foi feito usando a técnica de fotomontagem. Para isso, busquei imagens relacionadas ao espaço e fogo. O objetivo desta peça é destacar as principais profecias sobre o fim do mundo e como isso aconteceria.

Peça Final

Infográfico: O Fim do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário