Porta Aviões Nuclear dos EUA um grupo de combate dirige para o Golfo Pérsico.
Créditos:
Cruzadores, aviões transportadoras , encou raçados , destróieres, submarinos e caça-minas de 25 países estão convergindo para a importância estratégica do Estreito de Ormuz , em um show sem precedentes de força com Israel e Irã movimentando-se em direção à beira da guerra, de acordo com o jornal britânico The Telegraph (ver artigo: Armada de poder naval internacional concentrando no Golfo com Israel preparando ação ao Irã
Esta é certamente uma das maiores concentrações de forças militares na região desde a Segunda Guerra Mundial.
“ O documento indica que os líderes ocidentais, incluindo os Estados Unidos estão convencidos de que o Irã vai retaliar a qualquer tipo de ataque preventivo militar por tentativa de “minar ou bloquear a rota marítima por onde passa cerca de 18 milhões de barris de petróleo por dia, cerca de 35 por cento do petróleo do mundo comercializado por mar. “
Veja o vídeo: Breaking: o Irã para fechar Estreito de Ormuz
O Estreito de Ormuz é um estreito entre o Golfo de Omã e do Golfo Pérsico. É a passagem do mar apenas a partir do Golfo Pérsico para o mar aberto e é um dos mundiais mais estrategicamente importantes pontos de estrangulamento.Na costa norte está o Irã e na costa sul é o Emirados Árabes Unidos e Musandam, um enclave de Omã.
Na sua parte mais estreita, o estreito é de 21 milhas náuticas (39 km) de largura (ver artigo: Pontos de Controle de Trânsito de Oil World http://www.eia.gov/ countries/regions-topics.cfm? fips=WOTC # Ormuz ).
Veja o vídeo: Irã: “Nós podemos destruir as bases americanas em minutos e Israel é um bom alvo Também” - Elite Guarda Revolucionária
Nenhum comentário:
Postar um comentário